Tom Hamilton sugere que Aerosmith pode “fazer algo” no futuro


Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, revelou que a banda ainda pode “fazer algo” no futuro, mas isso dependerá exclusivamente da vontade de Steven Tyler, vocalista e líder do grupo.


Os roqueiros de ‘Dream On’ – que incluem também Brad Whitford (72), Joe Perry e Joey Kramer (ambos com 74 anos) – se aposentaram oficialmente das turnês em agosto de 2023, após Steven, de 76 anos, sofrer uma grave lesão na laringe. Apesar de o vocalista estar se recuperando bem, Tom, de 73 anos, afirmou que não pretende pressioná-lo para nada.


Falando à rádio de Boston WBUR, ele declarou:

"O processo de recuperação do Steven está indo muito bem, mas segue seu próprio ritmo. Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é um grande ‘se’. A última coisa que quero é tentar empurrar Steven nessa direção. Se fizermos algo, será porque ele deseja."


Turnês estão fora dos planos

Apesar da esperança de uma reunião, é improvável que o Aerosmith volte a fazer turnês.

Em uma entrevista à AARP, Tom foi questionado sobre suas expectativas de reunião, numa escala de 1 a 10:

"Estou entre 7 e 9 na escala da esperança. Não faremos mais turnês daqui para frente, mas sempre terei esperança de que surjam outros tipos de oportunidades. Esta não é a primeira vez que enfrentamos nuvens negras no horizonte — e, de alguma forma, o sol sempre reaparece. Tudo o que temos agora é tempo e esperança."

Sobre uma possível nova residência em Las Vegas, Tom respondeu:

"Tenho minhas dúvidas de que haja mais residências no futuro."

Além disso, ele revelou que a banda não discutiu a possibilidade de gravar outro álbum, o que deixaria ‘Music From Another Dimension!’ (2012) como o trabalho final do grupo.


Fim da turnê de despedida

A decisão de se aposentar das turnês foi motivada pela lesão vocal de Steven, que ocorreu durante a turnê ‘Peace Out: The Farewell Tour’, iniciada em 2023. A turnê estava programada para terminar em 26 de fevereiro de 2025, em Buffalo, Nova York, mas foi cancelada após apenas três shows.


Na época, a banda emitiu um comunicado dizendo:

"Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperar sua voz após a lesão. Apesar de contar com a melhor equipe médica, ficou claro que uma recuperação completa não seria possível. Tomamos a dolorosa, mas necessária, decisão — como uma banda de irmãos — de nos aposentar dos palcos."


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem